Lacres!

o lacre é símbolo do que é privado, meio óbvio isso, quando você acaba de receber uma carta.
alguns lacres que você encontra por aí são falsos, é claro. mas eles servem de alguma forma. servem? sim, digo ser útil, coisa que também buscamos.

o lacre já se transformou em símbolo de revolução ideológica da privacidade.
basta você comprar qualquer coisa que precisa que seja conservado. você verá que só é segura e confiável a embalagem que estiver com o lacre intacto.

aliás ser intacto também é desejo humano. desde os primórdios de sua existência (ou desde o início; como queira. primórdios dá uma ideia mais clara de história, sei lá). posso estar "lacrando" aqui alguma ideia de origem da vida, mas quero que você pense sobre isso.

eu sou adepto da ideia de que nós, ao mudarmos nossa natureza, mudamos também a natureza das coisas que estão ao nosso alcance. óbvio que só mudamos o que nos convém; o que de fato nos importa. hoje o que nos importa é sermos intactos.

religiosamente ou não, o ser humano busca a exclusividade e ao mesmo tempo sua privacidade. os lacres que são verdadeiros são aqueles que podem valer muito mais que o ato de fechar e conservar algo. são lacres exclusivos.

falar de lacres é falar da vida humana.

Elionai Dutra

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte Reside

Detalhes

Glo(bra)lizado