Itaú Cultural - Literatura 2010 - 2011

Olá Amigos!
Mais uma novidade no Mundo Literário: Itaú Cultural - Rumos Literatura 2010-2011!


Ao fazer uma pesquisa de campo no Blog "Páginas do Conhecer", encontrei um noticiário na Categoria Mundo Literário. Não perdi tempo e já vou passar todas informações sobre o evento:


Inscrições

Já estão Abertas as inscrições para o edital do programa Rumos Literatura 2010-2011, do Itaú Cultural. O edital completo com o regulamento, prêmios, categorias e instruções como se inscrever no site www.itaucultural. org.br/rumos


Resumo (informações básicas)
O programa está dividido em duas categorias:

1. Produção Literária: para projetos de ensaio que tratem de um tema relativo à produção literária brasileira a partir do início dos anos 1980.


2. Crítica Literária: para projetos de ensaio sobre a produção crítica na literatura brasileira realizada a partir do início dos anos 1980.

Período de Inscrições

De 3 de março a 31 de julho de 2010.
E-mail tira dúvida: rumosliteratura@itaucultural.org.br

Importante!

O interessado não precisa escrever o ensaio final, apenas o projeto que será desenvolvido em 2011, conforme consta no edital.

Público Alvo

Estudantes universitários de graduação e pós-graduação, pesquisadores, escritores e demais interessados em literatura de acordo com o tema e regulamento do edital.

Prêmios

Os selecionados receberão apoio financeiro mensal e remuneração referente ao licenciamento dos direitos autorais do trabalho concluído e aprovado, entre outros prêmios.

Participe!

A novidade desta edição é a possibilidade de estrangeiros se inscreverem. O programa busca colaborar no desenvolvimento de potencialidades ao estimular a formação do interessado em literatura na ampliação de sua rede de relacionamentos intelectuais e profissionais e, posteriormente, lançar e divulgar uma publicação com sua produção autoral.

Apoios

O programa Rumos Literatura 2010-2011, conta com o apoio da Anpoll - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e em Lingüística (www.anpoll.org.br) e da ABRALIC - Associação Brasileira de Literatura Comparada (www.abralic.org


Acompanhe as notícias e comentários sobre o programa Rumos no blog
(rumositaucultural.wordpress.com)

Contamos com a sua inscrição e boa sorte!


Notícia Por: Planeta Universitário




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte Reside

Detalhes

Glo(bra)lizado