Divino Silêncio...

Texto por: Elionai Dutra

"Recolha...
Recolha teus molhos e venha visitar sua Casa...
Aprenderás que, deveras, a vida não é este sustento que ganhastes, cujo o labutar te é por valor...

Descubra...
A mão que te quer afagar os males é a que compôs a Ópera da Vida, com harmonias que tu não conheces e intervalos silenciosos que pulsam em mim como brisas da manhã...

Pense filho...
Não deixes, a mim, uma crença, apenas faça o que é o bem, pois hoje estou aqui para ouvir-te, ouvir teus pensamentos, olhar para ti e ver um prodígio da criação que fiz...

Encontre-me...
Nos jardins, nos vales, nas montanhas...sabe e aprende, filho, estou perto de te ver como tu vês as pessoas ao teu redor, não canses de viver o amor, lute pelo bem aos demais filhos meus...

Ainda clamam...
Por esperança, filho, diga para eles que volto, que o meu ciúme está começando e preciso que vivam para mim, assim como Abel viveu...

Desarme-se...
Filho querido, quem te emprestou todas as armas que estão em teu ser? Estou preocupado contigo: Quem és agora? Tornou-te a não conversar com teu Irmão Jesus? Por que, filho?  Olhe para ti mesmo...Desarme-se, querido, abraça-me, peço-te, abraça-me filho...

Tu me amas?
Lembra-te desta frase, filho? Sim, sou Eu...Aquele mesmo homem que te salvou, mesmo sabendo da inocência perdida que te dei...O que fazes agora, filho? Andas confuso?  Permanece querendo mostrar para outros o que eu não te ensinei? Sim, filho, tu aprendestes sozinho...não queria aprender comigo...E agora? Aprendeu a amar?

Espere, mas viva teus dias...
Tu precisas de um bom banho aqui em Casa. De roupas novas, inesgotáveis. Precisas de um pedaço de Pão. Descobriu apenas o que tinha, mas teus valores estão comigo, filho...espera, espera, mas não durmas em outros pensamentos, querido.

Não ouves o que digo?
Sim, filho, estou falando contigo, escute-me em todos os momentos...

Não estou distante...
Descobrirás que eu estive sempre no jardim, mas teus sons pesados e teus pensamentos confusos, teus rebuços e disfarces, não te deixaram entrar...

Mas Recolha os teus molhos...
Estou aguardando, filho, desarme-se, descubra, encontre-me, no Jardim...o Dia? Marcaremos quando te visitar...

Aguarde,"

Deus, teu Pai...

Comentários

  1. Simplesmente Magnífico...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por comentar Lucas. Participe de outras categorias. Um Abraço Amigo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto!!!
    Serenidade e mansidão precisamos exercitar...

    ResponderExcluir
  4. nossa muito sábio esse seu texto....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Participe de outras categorias. Um Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Arte Reside

Detalhes

Glo(bra)lizado