Momentos de Pensar

Texto Por: Elionai Dutra

" Refletir... viver por olhar a liberdade e não por imaginar os planos da vida em que eu devo me encontrar...


Sinto... penso em todos os sentidos... na forma em que eles me induzem... das sensações que me fazem ser...


O que é liberdade? é sofrer o peso de tentar voar... é pensar quando tudo está inerte... é imaginar os pássaros e ouvi-los cantar... é dizer "sei" e entender a forma mais absoluta da incerteza...


O pensar não se preocupa, mas tenta mudar... e muda por ser o que tenta... o pensamento me faz ser livre... livre por viver em Cristo...


Viver o amor... pensar em liberdade é viver o que muitos sentidos nos fazem... Nos fazem sonhar...
Quando estava só, comigo mesmo imaginei se podia entender a cláusula universal... este peso que me incomoda é o mesmo poder que me faz pensar... não sirvo a mim mesmo... sou o que sou, mas não o que tento ser... pois o pensar não vem de mim, pois sou um instrumento de sopro... soprado pelo vento da vida, pela qual penso... reflito... 


O Mundo das correntes que outrora me instigou está me olhando pelo espelho, onde eu nunca estive, mas, sim, minha aparência...


Sim...sou um filósofo, assim como um cidadão que ama... sou um filósofo, assim como um escravo perdoa e diz que irá trabalhar para o sustento... sou um filósofo, não por que tenho, mas simplesmente porque vivo... Vivo o Amor..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte Reside

Detalhes

Glo(bra)lizado